Buchada de carneiro


INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de óleo
4 cebolas picadas
2 pimentoes picados
4 tomates (sem sementes) bem picados
6 pimentas-de-cheiro (sem sementes) picadas
6 dentes de alho amassados
Sal,pimenta-do-reino, cominho, vinagre e colorau a gosto
Bucho e tripas de carneiro devidamente limpas

PREPARO

Lave os cortes do carneiro separadamente. Corte o bucho em pedaços de aproximadamente 10X10. cm., para as várias buchadinhas que serão recheadas e costuradas. Corte finamente o restante do bucho e reserve. Faca rodelas finas das tripas e misture com as aparas do bucho. Tempere com sal, pimenta, cominho, vinagre e colarau, misture bem e reserve com a tigela coberta com um guardanapo, deixando pegar gosto por cerca de 30.

Em outra tigela misture metade das cebolas, pimentões, tomates e pimentas-de cheiro.Acrescente os miúdos já temperados e recheie os pedaços de buchos, costurando com agulha e linha bem grossa, formando vários pacotinhos (buchadinhas)

Numa panela aqueça o óleo e doure ligeiramente o restante da cebola. Acrescente os pimentões, os tomates e as pimentas restantes, mexa bem deixando o refogado apurar, coloque uma pitada de colorau e sal a gosto. Arrume as buchadinhas sobre o refogado, cubra com água quente e tampe a panela deixando ferver ate a buchada cozinhas e o coldo ficar reduzido(confira o cozimento apertando com um garfo, se ainda não estiver no ponto, pingue mais água quente e deixe cozinhar mais um pouco). Sirva em seguida.


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações